--> -->

Especial Cidade Maravilhosa | Vista Chinesa




Hey ! tudo bem?
Galera vim dizer um pouco sobre a Vista Chinesa que e um mirante que da pra ver como por exemplo o Corcovado,Lagoa ,Pão de Açúcar e outros..
O percurso pode ser feito do Jardim Botânico até a Vista Chinesa não é nada tão longo pode ser percorrido de carro ou táxi. Em cerca de 10 a 20 minutos e chegou.Embora seja uma  subida,saiba que vai  encontrar muitos ciclistas e pedestres fazendo o caminho, que ainda tem duas cachoeiras abertas ao público logo no começo, a da Gruta e dos Macacos.-Que beleza!
Ela foi construída entre 1902 e 1906 como forma de homenagear os chineses, que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil no início do século XIX. O pagode (não tem nada a ver com musica) feito de bambu e cimento foi projetado por Luís Rey e fica estrategicamente numa clareira na mata, a 380 metros acima do nível do mar.



Lá e um ótimo lugar para "A FOTO".á do alto, você tem uma visão privilegiada do Cristo RedentorBaía de GuanabaraPão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, praias de Ipanema e Leblon, além do Morro Dois Irmãos.




COMO CHEGAR À VISTA CHINESA
O caminho mais rápido para quem está na Zona Sul é pelo bairro do Jardim Botânico pela Rua Pacheco Leão e estradas da Castorina e da Vista Chinesa. A partir da lagoa a corrida de ida e volta de táxi fica em torno de R$40 a R$50, dependendo do tempo de espera no mirante.
Quem vem da região da Tijuca ou Barra, pode-se pegar a Rua da da Boa Vista ou Estada das Furnas e chegar à Vista Chinesa por outro lado.
INFORMAÇÕES
Vista Chinesa
Estrada da Vista Chinesa, 789 – Alto da Boa Vista – Rio de Janeiro/RJ

Informações tiradas do http://essemundoenosso.com.br/
Espero que tenham gostado e que visite também a  vista ..
diga o que achou ..
beijocas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário